quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Estréia

Não queria escrever um blogue relatando a minha experiência em terras europeias. Não que eu não goste de escrever, mas que eu tenho uma tendência a me tornar irregular e, quando escrevo, um pouco reflexivo demais (e não uma coisa Dostoiévski, mas algo chato mesmo)! Porém, foram tantos os pedidos, tão singelos tão sentidos, que eu dominei meu asco.
Hoje foi o dia que eu limpei casa. Havia tempo que eu não fazia isso e me deixava viver complacente sempre lembrando que, se eu não limpasse, alguém limparia. Além desse exercício físico incrível de esfregar o banheiro, ainda uma caminhada pelo centro decretou que o fim da noite seria de estudos caseiros.


Mas, antes, uma parada na estação de metro Hůrka me mostrou o que, possivelmente, foi a melhor representação do imaginário que tinha, antes de viver aqui, do Leste Europeu: vários e vários prédios quadrados, um ao lado do outro. 






Não sei se foram os inúmeros filmes do James Bond, ou as vezes em que vi Eurotrip, mas pra mim isso era Leste Europeu e, até hoje a tarde, eu não tinha visto nada assim. Eu moro em um pequeno condomínio quadrado, mas nada tão grande como esse. Tenho até vontade de um dia, pegar o metro e ir dar uma volta em meio a esses blocos de apartamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário