sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Uma cerveja não mata...

Sabe aqueles dias em que você tenta, tenta e tenta, mas o trabalho não desenvolve? Foi ontem! Depois de limpar a casa e almoçar, fui a biblioteca mas a leitura não teve a fluência esperada. Pessoalmente eu acredito que isso significa que é hora de dar uma parada e descansar um pouco o pensamento, e foi o que eu fiz. Fui para o centro ontem tomar uma cerveja e aproveitei para fazer algumas fotos.


Rua Nekázanka





Ali no centro eu gosto de ir ao Tučňák e a razão é bem simples: é talvez o bar mais barato do centro de Praga. Pagar apenas 26 CKZ em um caneco de cerveja é sempre algo que me agrada. Além disso fica numa rua calma, as pessoas que vão lá não incomodam e está a menos de cinco minutos de Mustek, o que faz ser simples de voltar pra casa depois. Vó Lina me fez prometer que eu não tomaria muita cerveja, o que eu estou cumprindo, mas de vez em quando é importante.




E, ainda, vou treinando todo o meu profundo conhecimento da língua tcheca: ontem pedi uma cerveja em tcheco, agradeci em tcheco e ainda treinei um pouco o famigerado 'ř'. Minha amiga Eva, que estava me acompanhando ontem e me ajudou a tomar umas duas doses de bitter e a cerveja preta da foto, disse que eu estou melhorando. Tenho certeza de que ela é muito gentil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário